Política de Privacidade
Por meio desta Política de Privacidade, a Kinkan Administradora de Hotéis S.A. demonstra seu compromisso com a privacidade das informações de usuários ao estabelecer regras claras e transparentes para o tratamento de dados pessoais no web sites www.hoteljoli.com.br, denominado “SITE”, de acordo com a Lei nº 13.709 em vigor.
O objetivo deste documento é explicar como a Kinkan Administradora de Hotéis S.A. lida com os dados do usuário, fornecidos livremente através das caixas “Aceitar cookies” ou “Aceitar termos e condições”, que são explicitamente indicadas ao acessar o SITE e devem ser marcadas para continuar. A política pode ser alterada posteriormente e sujeita a novo aceite ou dependendo das configurações do navegador utilizado.
Para usuários menores de 18 anos, é essencial que seus pais ou responsáveis legais forneçam seu consentimento para o tratamento de dados desta Política de Privacidade. Indicamos que menores de 18 anos acessem o conteúdo on-line sob a supervisão de seus pais ou responsáveis legais.
Esta política foi elaborada para atender aos requisitos da Lei nº13.709, também conhecida no Brasil como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD):
- Ref.: o Art. 50 da Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, pode ser encontrado aqui na íntegra: LEI Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018.
Não podemos te ajudar a reservar a viagem perfeita sem informações. Por isso, quando você utiliza nossos serviços, pedimos alguns dados. São informações de praxe – seu nome, dados preferenciais de contato, os nomes das pessoas que vão viajar com você e informações de pagamento. Você também pode decidir enviar informações adicionais relacionadas à sua futura viagem (por exemplo, seu horário estimado de chegada ou questões de acessibilidade).
Além disso, também coletamos informações do seu computador, telefone, tablet ou outros dispositivos usados para acessar nossos serviços. Isso pode incluir o endereço IP, o navegador de internet e as configurações de idioma. Também há situações em que recebemos informações sobre você de outras partes, ou em que coletamos outras informações automaticamente.
Também podemos receber informações a seu respeito de outras fontes. Entre elas, estão parceiros de negócios, como parceiros afiliados, sites de reservas ou terceiros independentes. Ao utilizar qualquer um desses serviços, você fornece os dados de reserva a nossos parceiros de negócios, que então encaminham seus dados para nós e podem ser combinados com as informações fornecidas por você. Além disso, coletamos informações caso os nossos parceiros abram uma reclamação contra você, por exemplo, por má-conduta.
Também podemos receber dados sobre você por meio dos serviços de comunicação integrados a nossas plataformas. Esses serviços de comunicação permitem que você entre em contato com o prestador de serviços de viagem com o qual fez a reserva para falar sobre sua estadia. Em alguns casos, recebemos metadados sobre essas atividades de comunicação (por exemplo, quem você é, de onde ligou, assim como a data e a duração da ligação).
Também podemos receber informações sobre você a fim de exibir anúncios mais relevantes, como dados adicionais de cookies que os parceiros de redes sociais disponibilizam para nós.
A Kinkan Administradora de Hotéis S.A. assegura aos seus clientes os direitos de titularidade previstos no Art. 18 da LGPD. Dessa forma, você pode, gratuitamente e a qualquer momento:
- Confirmar a existência de tratamento de dados de maneira simplificada ou em formato claro e completo;
- Ter acesso aos seus dados e poder solicitá-los em cópia legível sob forma impressa ou eletrônica, de maneira segura e confiável;
- Corrigir seus dados ao solicitar que sejam editados, corrigidos ou atualizados;
- Limitar seus dados quando forem desnecessários, excessivos ou tratados em desacordo com a legislação mediante anonimização, bloqueio ou exclusão;
- Solicitar a portabilidade de seus dados recorrendo a relatório de dados cadastrais elaborado pela Kinkan Administradora de Hotéis S.A;
- Excluir seus dados tratados a partir do seu consentimento, exceto nos casos previstos em lei;
- Revogar seu consentimento, desautorizando o tratamento de seus dados;
- Informar-se sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento e as consequências da negativa.
Usamos as informações coletadas sobre você para diversos propósitos. Seus dados pessoais podem ser usados das seguintes formas:
- Reservas de Viagem: primeiramente, usamos seus dados pessoais para concluir e administrar sua Reserva de Viagem on-line;
- Comunicação: responder aos seus comentários, perguntas e reclamações ;enviar a você informações relacionadas ao serviço, incluindo confirmações, faturas, avisos técnicos, atualizações, alertas de segurança e mensagens administrativas e de suporte; relacionar ou combinar informações sobre você com outros dados que recebemos de terceiros, para ajudar a entender suas necessidades e fornecer a você um serviço melhor e mais personalizado;
- Atividades de marketing: uso das suas informações de contato para enviar novidades de produtos e serviços relacionados a viagens, assim como ofertas de viagem. Você pode se descadastrar dos e-mails de marketing a qualquer momento de forma rápida e fácil. Para isso, basta clicar no link para cancelar assinatura que está presente em todas as nossas newsletters ou comunicados, ou gerenciar suas preferências nas configurações da sua conta;
- Melhoria dos nossos serviços: usamos dados pessoais para fins analíticos e para aperfeiçoar nossos produtos, como oferecer uma experiência mais personalizada com base em como você usa nossa plataforma para reservar conosco a acomodação que escolheu.
- Promoção de um serviço seguro e confiável: Para criar um ambiente confiável para você, para as pessoas que te acompanham em sua Viagem, nós analisamos e usamos continuamente certos dados pessoais para detectar e prevenir fraudes e outras atividades ilegais ou indesejadas.
- Propósitos jurídicos: em certos casos, talvez seja necessário usar suas informações para lidar com e resolver reivindicações e disputas jurídicas, para investigações e conformidade regulatórias, para fazer cumprir os termos de uso do serviço de reserva on-line ou para cumprir solicitações legais das autoridades. Também para fazer cumprir nossos termos e condições ou proteger nossos negócios, parceiros ou clientes.
Kinkan Administradora de Hotéis S.A. opera em parceria com uma série de outras empresas para oferecer seus serviços, negócios, produtos e oportunidades. Desta forma, podemos compartilhar seus Dados Pessoais com essas empresas, na medida do razoavelmente necessário para as finalidades informadas e de acordo com a legislação aplicável, sempre buscando preservar ao máximo a sua privacidade e, sempre que possível, anonimizando suas informações. Aqui descrevemos situações em que vamos compartilhar os seus Dados Pessoais:
- Nossos fornecedores e parceiros comerciais: Temos uma série de fornecedores e parceiros comerciais que precisamos contratar para operar nossos serviços, produtos e negócios, e alguns deles podem tratar os Dados Pessoais que coletamos. Sempre buscamos avaliar cuidadosamente nossos fornecedores e parceiros comerciais e firmar com eles obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de Dados Pessoais, com o objetivo de minimizar riscos para os titulares.
- Autoridades Públicas: Se um juiz ou uma autoridade com competência legal exigir que a Kinkan Administradora de Hotéis S.A. transmita certos Dados Pessoais para, por exemplo, uma investigação, vamos compartilhar. Somos contra qualquer abuso de autoridade e, caso a Kinkan Administradora de Hotéis S.A. entenda que determinada ordem é abusiva, vamos sempre defender a privacidade dos titulares.
- Além disso, reservamo-nos o direito de compartilhar quaisquer Dados Pessoais que acreditarmos serem necessários para cumprir uma obrigação legal, fazer cumprir ou aplicar nossos termos de uso ou, ainda, proteger os direitos, a propriedade ou a segurança da Kinkan Administradora de Hotéis S.A., de nossos funcionários e de nossos clientes, usuários, colaboradores e parceiros.
- Por fim, a Kinkan Administradora de Hotéis S.A. não fará a divulgação dos Dados Pessoais de seus clientes, usuários, parceiros e colaboradores a uma terceira parte sem que haja a relação razoável e necessária para a melhor experiência dos seus clientes, usuários, parceiros e colaboradores, conforme estabelecido acima e na presente Política.
Para exercer seus direitos de titular, você deve entrar em contato com a Kinkan Administradora de Hotéis S.A no contato abaixo:
- Larissa Athayde Ribeiro Fortes de Almeida: juridico@hoteljoli.com.br
De forma a garantir sua correta identificação enquanto titular dos dados pessoais objeto do pedido, poderemos solicitar documentos ou outros comprovativos da sua identidade. Nesta hipótese, você será informado previamente
Suas informações pessoais serão mantidas em nosso banco de dados por tempo indeterminado ou até que você solicite a exclusão permanente. Neste caso, serão mantidas no nosso cadastro apenas as informações necessárias para o cumprimento de obrigações legais e que estejam relacionadas com nossas atividades.
Assim, enquanto você mantiver um relacionamento conosco (como assinante de nosso newsletter ou como hóspede frequente), manteremos suas informações pessoais em nosso banco de dados para o cumprimento de nossas finalidades.
Ao término do seu relacionamento conosco, poderemos manter suas informações pessoais em nossos cadastros pelo tempo necessário para atender a determinados requisitos legais que nos venham a ser impostos para o exercício de nossas atividades, como fins fiscais e contábeis.
Para manter a segurança de suas informações pessoais e proteger sua privacidade, usamos ferramentas físicas, eletrônicas e gerenciais. Aplicamos essas ferramentas levando em consideração a natureza dos dados pessoais coletados, o contexto, a finalidade do tratamento e os riscos que eventuais violações possam ter sobre os direitos e liberdades do titular dos dados.
Dentre as medidas utilizadas, destacamos as seguintes:
- Apenas pessoas autorizadas têm acesso aos seus dados pessoais;
- O acesso aos seus dados pessoais é feito somente após o compromisso de confidencialidade;
- Os seus dados pessoais são armazenados em ambiente seguro e confiável.
A Kinkan Administradora de Hotéis S.A se compromete a adotar as melhores posturas para evitar incidentes de segurança. Contudo, é necessário ressaltar que nenhuma página virtual é inteiramente segura e livre de riscos. Apesar de todos os nossos protocolos de segurança, é possível que os problemas sejam causados exclusivamente por terceiros, como ataques cibernéticos de hackers e negligência ou imprudência do próprio usuário.
Em caso de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) sobre o ocorrido, em consonância com as disposições da LGPD.
Alguns dos terceiros com quem compartilhamos seus dados podem estar localizados ou ter instalações em países estrangeiros. Nessas circunstâncias, suas informações pessoais estarão sujeitas à LGPD e às demais legislações brasileiras de proteção de dados.
A Kinkan Administradora de Hotéis S.A se compromete a implementar constantemente práticas eficazes de cibersegurança e proteção de dados, como parte dos melhores esforços para garantir e atender aos requisitos legais.
Ao aceitar esta Política de Privacidade, você concorda com esses compartilhamentos, que se darão conforme as finalidades descritas no presente instrumento.
A Kinkan Administradora de Hotéis S.A usa cookies, que são arquivos de texto enviados pela plataforma ao seu computador e ali armazenados, contendo informações relacionadas à navegação no SITE. Em suma, os cookies são usados para aprimorar a sua experiência de usuário.
Ao acessar nosso SITE e dar seu consentimento à aplicação de cookies, você manifesta conhecer e aceitar a utilização de um sistema de coleta de dados de navegação com a utilização de cookies em seu dispositivo.
Você pode alterar suas permissões, bloquear ou recusar cookies a qualquer tempo e sem nenhum custo. Todavia, revogar o consentimento de determinados cookies pode resultar na inviabilização do funcionamento correto de alguns recursos da plataforma.
Para gerenciar os cookies do seu navegador, basta acessar as configurações do navegador e selecionar a seção de gerenciamento de cookies. Você pode obter tutoriais sobre o tema diretamente nos links abaixo:
· Firefox
· Safari
· Opera
A atual versão da Política de Privacidade foi formulada e atualizada pela última vez em 3 de abril de 2023.
Reservamos o direito de modificar a Política de Privacidade a qualquer momento, principalmente em função da adequação a eventuais alterações feitas em nosso SITE ou em âmbito legislativo. Por essa razão, recomendamos que você a revise com frequência.
Quaisquer mudanças futuras entrarão em vigor a partir da data em que forem publicadas em nosso site e iremos notificá-lo sobre elas.
Você concorda com essas alterações usando nossos serviços e fornecendo suas informações pessoais.
A Kinkan Administradora de Hotéis S.A prevê a responsabilidade dos agentes que atuam em processos de tratamento de dados de acordo com os Arts. 42 a 45 da LGPD.
Nos comprometemos a manter esta Política de Privacidade atualizada, observando suas disposições e zelando por seu cumprimento.
Além disso, assumimos o compromisso de buscar condições técnicas e organizacionais que sejam seguramente aptas a proteger todo o processo de tratamento de dados.
Caso a ANPD exija a adoção de providências relativas ao tratamento de dados realizado pela Slaviero Administradora, nos comprometemos a segui-las.
Conforme mencionado nesta Política de Privacidade, embora empreguemos elevados padrões de segurança a fim de evitar incidentes, nenhuma página virtual está inteiramente livre de riscos. Neste sentido, a A Kinkan Administradora de Hotéis S.A não se responsabiliza por:
1. Quaisquer consequências decorrentes da negligência, imprudência ou imperícia dos usuários em relação aos seus dados individuais. Apenas garantimos e assumimos responsabilidade pela segurança dos processos de tratamento de dados e pelo cumprimento das finalidades descritas no presente instrumento. Destacamos que o usuário é responsável pela confidencialidade dos dados de acesso;
2. Ações maliciosas cometidas por terceiros, como ataques de hackers, exceto se comprovada conduta culposa ou deliberada da A Kinkan Administradora de Hotéis S.A. Enfatizamos que na ocorrência de incidentes de segurança que possam gerar risco ou dano relevante a você ou a qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e à ANPD sobre o ocorrido e tomaremos as providências necessárias;
3. Inveracidade das informações inseridas pelo usuário/cliente nos registros necessários para a utilização dos serviços da A Kinkan Administradora de Hotéis S.A. Quaisquer consequências decorrentes de informações falsas ou inseridas de má-fé são de total responsabilidade do usuário/cliente.
Se o tratamento dos seus Dados Pessoais for baseado, em sua maior parte, em seu consentimento, saiba que este poderá ser revogado a qualquer momento. De modo geral, no entanto, a revogação somente será aplicável ao uso futuro dos Dados Pessoais. Você pode revogar seu consentimento por e-mail para contato@hoteljoli.com.br. A revogação do consentimento pode significar que determinados serviços deixem de estar disponíveis para Você ou que passem a sofrer restrições ou limitações.
Se você tiver alguma dúvida sobre nossa Política de Privacidade, os dados pessoais que coletamos ou como exercer seus direitos de titular, entre em contato com nosso encarregado pela proteção de dados pessoais: contato@hoteljoli.com.br